Atego 2430 Econfort

Atego 2430 Econfort

Atego 2430 Econfort: O semipesado com câmbio totalmente automatizado

Neste mês de abril você passa a ter mais uma opção de caminhão semipesado. O Atego 2430 Econfort foi apresentando na última Fenatran e já está pronto para fazer sucesso em todo o Brasil. Conheça as principais caracteristicas do novo modelo.

O Atego 2430 atende os frotistas que circulam entre cidades e que também precisam transportar cargas por longas distâncias rodoviárias. E ele já chega ao mercado brasileiro com pioneirismo - é o primeiro veiculo do segmento de semipesados da Mercedes-Benz a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift.

Navegue pelos itens abaixo e conheça mais sobre Atego 2430 Econfort

Câmbio Automatizado ou Manual
Atego 2430 Econfort

O câmbio automatizado do Atego 2430 Econfort proporciona mais conforto e economía. O câmbio Mercedes Powershift G 211-12K de 12 marchas é totalmente automatizado, sem pedal da embreagem e sem anéis sincronizadores. Isso aumenta o conforto do motorista e a economia de combustível, além de diminuir a necessidade de manutenção.

Com o Mercedes PowerShift, o motorista tem muito mais conforto ao dirigir, o que colabora para aumentar a segurança e a produtividade. Além disso, o condutor pode mudar a operação do câmbio para modo manual, caso seja mais adequado em determinadas situações de direção.

O câmbio Mercedes PowerShift também vem acompanhado das funções Power e EcoRoll. "A Power possibilita a troca de marchas em rotações mais altas e eleva ao máximo o desempenho do veículo, podendo ser utilizada em ultrapassagens e subidas. Já a EcoRoll, que antes estava disponível nas linhas Astros e Axor, coloca automaticamente a transmissão em neutro quando não há demanda de torque, reduzindo o consumo de combustível", destaca Claudio Gasparetti, gerente de Marketing de Produto de Caminhões da Mercedes-Benz.

O Atego 2430 também continua a oferecer a opção de câmbio manual Mercedes G-l3l de 9 marchas. Essa versão também vem com novidades, pois conta com mapa de engate do tipo H sobreposto, que melhora a ergonomia, facilita o engate das marchas e minimiza a possibilidade de eventuais erros de operação.

Assim, a linha Atego 2430 estará disponível tanto em versão com câmbio manual quanto na versão Econfort com câmbio automatizado Mercedes PowerShift.

Motor com Nova Curva de Torque

O Atego 2430 é equipado com motor OM 926 LA de 286 cv, com nova Curva de torque (1.250 Nm @ 1100 - 1200 rpm), que otimiza a dinâmica de troca de marchas e reduz o consumo de combustível. O novo conceito de torque aplicado pela Mercedes-Benz faz com que o motorista intuitivamente trabalhe na rotação de menor consumo de combustível e ganhe maior conforto. Trata-se do maior torque disponível na categoria dos caminhões semipesados e mais torque também significa menos trocas de marchas, o que, consequentemente, diminui o consumo de combustível e melhora o desempenho do caminhão. Além disso, o motor recebeu melhorias no acionamento do sistema de arrefecimento e compressor de ar, visando redução do consumo de combustível.

Tanques de Combustível com Capacidade para 600 Litros

Os frotistas que atuam no transporte de longas distâncias rodoviárias vão aprovar a opção de tanque para 600 litros, disponível para o modelo Atego 2430 nos entre-eixos 4,8m e 5,4m. São dois tanques de 300 litros, que garantem maior autonomia, segurança e facilidade no planejamento de abastecimento em postos de confiança na viagem.

Nova Suspensão de Cabina

O Atego 2430 chega ao mercado com a nova suspensão de cabina já introduzida em toda linha Atego, reformulada pela Mercedes-Benz para oferecer muito mais conforto e robustez. "O sistema absorve melhor os impactos e diminui a demanda por manutenção, resultando em produtividade, segurança e, consequentemente, rentabilidade".

Interior de Cabina
Atego 2430 Econfort

O banco pneumático é um dos itens que foi reprojetado pela marca. Ele está mais ergonôrnico e é produzido com espuma de alta densidade e traz novas regulagens, como ajuste no sistema de amortecimento horizontal e vertical. Os motoristas de menor estatura serão beneficiados com a redução de 30 mm na altura do assento do banco, mas vale lembrar que essa alteração não afetará os motoristas mais altos.

A cama do Atego 2430 também recebe um moderno tecido e espuma laminada de maior espessura (43% maior que anterior), que proporciona maior conforto para as horas de descanso. Para facilitar a limpeza, o colchão é removível e o revestimento da cama, além de removível, também é lavável.

Ainda pensando na qualidade do sono dos motoristas, nas cabines Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA) da linha Atego, a Mercedes-Benz oferece a exclusiva cama king size. É o máximo nivel de conforto que o motorista pode receber, pois, trata-se de uma cama dupla que pode ter sua largura ampliada em mais meio metro. Mais uma exclusividade da linha Atego.

A cabina também recebeu um aprimoramento na iluminação, o que torna o ambiente mais produtivo para o trabalho e mais aconchegante para o descanso. Já o novo revestimento interno em tecido proporciona melhoria no isolamento acústico, além de trazer uma atmosfera mais agradável ao interior do veículo. E é fácil Iimpá-lo, basta um pano úmido! O cliente pode optar por um revestimento em vinil, que é igualmente prático de ser limpo.

Já para melhorar ainda mais a vida a bordo, o Atego 2430 vem equipado com ítens de conforto e praticidade, como porta-objetos, porta-óculos, para-sol nas portas do motorista e do acompanhante,cabideiro e toalheiro.

O painel de instrumentos ajuda o condutor a operar o veiculo de uma forma mais econômica, com itens como indicação do consumo de combustivel instantâneo do veiculo e o Econômetro, que indica ao motorista a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.

Atego 2430 Econfort

Dados Técnicos