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Mercedes-Benz destaca financiamento do caminhão Actros pelo
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Essa vantagem foi conquistada com o programa de nacionalização da produção implementado pela Mercedes-Benz. O plano de nacionalização progressiva do modelo se divide em três etapas e a primeira começou em 2013, envolvendo a produção de elementos do quadro do caminhão, sistema de exaustão, rodas e pneus. A segunda fase já está concluída e teve como foco a economia e conforto do veículo. Agora estão nacionalizados itens para componentes como a suspensão a ar, eixos sem redução nos cubos, sistema pneumático de freio, bancos pneumáticos e sistema elétrico.

Para encerrar o plano e atingir mais rapidamente o índice de nacionalização exigido pelo FINAME, a Mercedes-Benz do Brasil está estudando a possibilidade de utilização de uma versão repotencializada do motor OM 457, parte do portfólio de motores da marca. "Conseguimos antecipar o cronograma de nacionalização e nossa previsão é que, em 2015, o Actros atenda todos os requisitos do BNDES Finame, ampliando as facilidades e as vantagens para o cliente adquirir o seu caminhão", declarou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. Segundo o executivo, "a nacionalização do Actros é resultado da experiência e know-how de engenheiros brasileiros, bem como dos investimentos da empresa em desenvolvimento tecnológico".

A Mercedes-Benz estima que até 2015 o caminhão atenda todos os requisitos do BNDES o que permitirá ampliar o índice de seu financiamento por meio desta linha de crédito. A Mercedes-Benz possui um plano de investimento no Brasil que conta com recursos de R$ 2,5 bilhões e que envolve, além da nacionalização do Actros, ações como expansão da produção de caminhões para a unidade de Juiz de Fora, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, otimização de processos e modernização de áreas de produção, logística e serviços.

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